En este grupo En todos

Grupo de Wordpress



Solicito ayuda

Danny
Tecnico en redes colegio universitario...
Escrito por Danny Sandi Molina
el 16/12/2010

Hola amigos, resulta que tengo un problema con wordpress. Estoy montando una pagina de la cual quiero que los enlaces sean personalizados pero resulta que cuando agrego https://multisaes. Com/ esta ahi esta bien, pero quiero entrar a una entrada como la siguiente https://multisaes. Com/servicios/soporteremoto/ no lo hace me dice pagina no encontrada y me tira lo siguiente http/:multisaes. Com/https:/multisaes. Com

Agradesco a quien me pueda ayudar.

Marildo Gomes Escritorioweb
Informatica people computação ltda
Escrito por Marildo Gomes Escritorioweb
el 18/12/2010

Hola Danny , para lograr lo que quiere en su sitio en wordpress leer en ...., recomendamos utilizar el traductor de google para conseguir leer bien ? Abrazos de Campinas , Sao Paulo - Brasil





Um dos grandes erros de blogueiros que utilizam a plataforma WorPress para criarem seus blogs é manterem a estrutura original que não é nada amigável aos buscadores, levando o blog a perder visitantes. Isso acontece porque o indexador dos buscadores navegam nos sites/blogs a procura de palavras-chaves que possam ser associadas a página, e isso inclui as palavras contidas nos links das páginas.

Por padrão o link para as páginas de um blog feito com o WordPress é exibida assim:

Https://criarblog. Com/? P=0000 (onde o 0000 pode ser qualquer número)

Repare que além do nome do blog, não existem outras palavras que possam ser indexadas.

Para contornar este problema e transformar a URL das páginas mais amigáveis aos buscadores, temos que habilitar os links permanentes (ou permalinks) no WordPress que permite que ele mostre o nome do post na barra de endereço.

Primeira parte

Para que os links permanentes funcionem corretamente, você precisa criar um arquivo. Htaccess e publicá-lo no seu servidor.

Ps. Servidores gratuitos na maioria das vezes não suportam este arquivo, não sendo possível utilizar a estrutura de links amigáveis. Se este for o seu caso, a solução seria adquirir uma hospedagem paga.

Para criar este arquivo, abra o bloco de notas do Windows e salve um arquivo em branco com o nome. Htaccess (exatamente como está aí) selecionando a opção “Todos os arquivos”, feito isso você deve colocar este arquivo na mesma pasta em que o WordPress foi instalado

Após publicar o arquivo. Htaccess no seu servidor, você deve aplicar a permissão total de escrita neste arquivo. Se você estiver utilizando o FileZilla , poderá fazer isso clicando com o botão direito sobre o arquivo e em seguida em “Atributos do Arquivo”, depois mude o valor numérico para 777.


Segunda parte

Agora acesse o painel de controle do WordPress clique na aba “Configurações” e em seguida em “Links Permanentes”, como mostra a imagem abaixo.

Links Permanentes

Em seguida selecione uma das opções que você deseja para a estrutura dos links do seu blog, você verá um código parecido com esse /%year%/%monthnum%/%day%/%postname%/ no campo “Estrutura personalizada”.

Configuração dos Links Permanentes

Se você quiser deixar o blog apenas com o endereço do blog + nome do post, você pode editar o código para que ele fique assim /%postname%/

Estrutura personalizada

Depois que escolher qual seria a melhor estrutura para os links dos seus posts, clique no botão “Salvar alterações”.

Se você executou o primeiro passo corretamente, seus posts já poderão ser acessados por uma URL mais amigável. Boas Visitas!